Modo de viver a comida

Cozinheira, pernambucana, moro em Recife com meu marido vegetariano e uma princesa de nome Cecília, como a música de Chico Buarque. Cozinho porque gosto de comer e de ver as pessoas comendo. Este blog foi criado para satisfazer minha necessidade de falar de comida e tudo que a entorna.

Você vai encontrar neste espaço receitas, dicas, opiniões e um pouco do meu modo de ver e viver a comida. Aqui vou dividir meus surtos momentâneos de curry, bolo de banana, pesto e tomate assado, entre outras manias.

Minhas motivações: estava tudo indo bem até o dia que pedi uma empadinha num bar e me mandaram um prato enorme com um punhado de salsinha picada, um enfeite de pimenta biquinho e uma empada no meio. Depois disso, vi uma receita de ovo cozido que levava 70 minutos pra ficar pronto. Tudo isso já faz um certo tempo, mas estava entalado na minha garganta. O que está contecendo???

Minhas intenções: Dividir meu prazer de comer e de cozinhar comida de verdade, sem chilique, e minhas receitas e andanças cotidianas. Devo acrecentar que acredito que a comida DEVE ser deliciosa e PODE ser saudável, mas uma coisa não exclui a outra. Ou seja, aqui você não vai achar nenhuma receita de frango grelhado sem pele, omelete sem gema, nem de qualquer coisa que tenha o sobrenome Gourmet (brigadeiro Gourmet, misto quente Gourmet, croquete Gourmet, afffff).. Ah, e sobretudo você não vai encontrar nenhuma receita de ovo que demore mais de 10 minutos pra ficar pronta!

Tenho certeza que vamos nos dar super bem!

LUCIANA SULTANUM
Luciana Sultanum